Loading...

Depoimentos

Yóga Clássico - Tradição, Seriedade e Ética - Quem Conhece, Confia
Home / Depoimentos
  • Com o Yóga Clássico, mudei minha vida em todos os sentidos. Deixei de ser "Escrava do Lar" e tomei as rédeas da minha vida.
    Josefa N, 61 anos, 17 anos de práticas

  • O Yóga tem sido para mim, uma ferramente para o encontro de um equilíbrio, que esteve suspenso durante um período de minha vida. Através dos exercícios respiratórios e da prática de posturas, tenho experienciado maior consciência de mim mesma. Como um ser no mundo e, por consequência, de minha relação com ele. Consigo me mover de forma mais fluida e estou mais feliz.
    Laryssa F, 26 anos, 1 ano de práticas

  • O grande benefício que o Yóga Clássico trouxe e traz para mim, é me sentir uma pessoa cada vez melhor. Me sinto rejuvenescida, muito disposta e com vontade de mudar tudo aquilo que eu não preciso mais. Consigo me libertar das dores da alma e a cada prática me renovo. Pois quero ser um ser humano melhor.
    Tânia S, 54 anos, 3 anos de práticas

  • Comecei a praticar em julho deste ano, mas já foi o suficiente para perceber como essa prática é importante. Tanto para o corpo, como para o cérebro. Aqui é um lugar em que me sinto muito bem, onde todos os problemas cotidianos somem e consigo me conectar com o meu interior. Já fiz academia e alguns esportes. Mas só no Yóga Clássico realmente me encontrei. O legal também, é que no ambiente de práticas, vejo que as pessoas buscam por algo mais significativo para a vida. São pessoas que buscam equilíbrio emocional e interior. Que era exatamente o que eu queria. Sinto uma conexão. Quero me aprofundar cada vez mais e levar o Yóga Clássico para minha vida toda.
    Carolina F, 18 anos, 1 mês de práticas

  • Desde 11 de novembro de 2011, comecei a viver de verdade. Com sentido e respeito pela minha matéria, pelos meus pensamentos e pelo conjunto de equilíbrio, que toda a prática do Yóga Clássico me proporcionou. Nestes cinco anos que venho praticando, sinto um enorme prazer pela vida, e uma força inexplicável em passar o pouco que aprendi para todos a minha volta. Pois todos precisam, até os acomodados, se permitirem este momento de se reconectar com sua força interior, através de uma prática simples, com respiração completa.
    Lais Helena, 29 anos, 5 anos de práticas

  • Eu me sinto renovada com as práticas. Uma sensação muito boa de leveza e harmonia com o meu ser. A união que o Yóga Clássico propõe, existe neste lugar. Pois aqui, sinto que existe amizade verdadeira e sincera.
    Leide, 43 anos, 4 anos de práticas

  • Pratico Yóga Clássico desde 2009, sempre muito feliz com os resultados. Faço aulas duas vezes por semana e, toda vez volto para casa mais leve, tranquilo. Como se as coisas tivessem entrado no prumo novamente. A Yóga é para mim uma ilha no tempo, me traz benefícios muito maiores do que os que eu podia imaginar. Como força, melhor capacidade de concentração, equilíbrio frente as adversidades...é uma atividade completa e fascinante.
    Ariel R, 30 anos, 7 anos de práticas

  • A prática no Yóga Clássico é forte, intensa e me proporciona serenidade e força para seguir o meu caminho neste planeta, com coragem, discernimento e com amorosidade.
    Claudia, 42 anos, 10 anos de práticas

  • O Hatha Yóga harmoniza, equilibra e fortalece o organismo. Desenvolve o auto conhecimento, consciência corporal e respiratória e auto controle. Nos conduz de volta à natureza, à nossa essência interior.
    Gina, 58 anos, 12 anos de práticas

  • Através da prática do Hatha Yóga, realizei mudanças no corpo físico que melhoraram minha saúde e vitalidade no meu cérebro. Proporcionando um estado de harmonia , diminuindo a ansiedade e o excesso de preocupações na vida. Pois quando mudamos nossa postura, isso reflete no nosso comportamento.
    Wali, 54 anos, 20 anos de práticas

  • Gratidão por ter tido a oportunidade de conhecer esta prática. Aos 13 anos fiquei diabética e aos 15 comecei a praticar. A prática me proporcionou descobertas interiores, mudanças de atitudes, bem estar e equilíbrio interior. O que mais me apaixona, são as práticas respiratórias. Pois através delas eu posso gerenciar melhor minhas emoções, minha ansiedade, meus pensamentos. Acalmar meu interior e mais ainda, sentir a energia fluindo. Essa é uma prática valiosa.
    Ligia M, 60 anos, 33 anos de práticas

  • A prática desde o início me mostrou que posso passar pela correria e rotina do dia a dia, de maneira mais serena. Com o tempo, percebi que o Hatha Yóga não é apenas uma prática de algumas horas no dia. Mas sim, algo para ser vivenciado e incorporado no trabalho, na vida familiar e na vida em sociedade. Em cada aula, há uma troca de energias muito boa e gratificante. As refeições compartilhadas, também são momentos especiais que sempre trazem muita alegria.
    Vanessa S, 30 anos, 3 anos de práticas

  • O Instituto é um lugar especial, em que nos sentimos acolhidos para práticar Hatha Yóga e experimentar seus maravilhosos benefícios. Desde que comecei, muita coisa mudou em mim, interiormente e exteriormente. Tornei-me uma pessoa mais equilibrada, centrada e feliz. Além disso, emagreci e raramente fico doente. Parece magia, mas não é. É a Ciência do Yóga.
    Mariana P, 23 anos, 3 anos de práticas

  • Proporciona equilíbrio, aumenta a concentração, ensina a lidar com os momentos de euforia e tristeza. Nos mantém sempre abertas para novos conhecimentos, quebra paradigmas e alcança novas dimensões.
    Matilde N, 61 anos, 18 anos de práticas

  • Praticar Yóga, não é somente praticar as posturas e respiração. O Yóga esta em sua vida, nas suas atitudes, nas suas falas, na alimentação, nas suas escolhas. A prática vai exigindo de você, cobrando qualidade de vida.
    Thais L, 22 anos, 1 ano de práticas

  • Um espaço onde é priorizado a liberdade e a força interior de cada ser. Através dos saberes do Yóga, nos desenvolvemos pelos mistérios da existência, praticando a união, o amor e a harmonia.
    Rodrigo C, 26 anos, 7 anos de práticas

  • Desde que tive contato com o Instituto, minha vida mudou. Depois de um tempo, descobri que isso se chamava consciência.
    Larissa S, 19 anos, 2 anos de práticas

  • É o momento do dia, em que descubro movimentos novos e inesperados.
    Cibele F, 38 anos, 3 meses de práticas

  • Yóga, a prática que acende o fogo interno.
    Daniel L, 31 anos, 6 meses de práticas

  • Sinto que volto para "casa" e para o meu interior. Aqui, Yóga traz libertação.
    Daniela C, 44 anos, 3 anos de práticas

  • O Yóga Clássico, tornou-se um lugar sagrado em meu coração. As práticas de Hatha Yóga, me ajudam em vários sentidos da vida. Onde eu também posso aprender a conhecer um pouco da cultura e filosofia indiana.
    Jaqueline L, 5 anos de práticas

  • O Instituto de Yóga Clássico é para mim, o local onde me encontrei. As práticas são maravilhosas e restauradoras.
    Suzana C, 38 anos, 1 ano e 4 meses de práticas

  • Cada aula é uma nova descoberta de sensações que o Yóga provoca. E a parte teórica é maravilhosa, bastante profunda.
    Fátima M, 38 anos, 1 anos e 4 meses de práticas

  • Sempre quis praticar Yóga e agora que consegui encontrar um lugar bom como o Instituto, com pessoas reais e vivências reais, me sinto muito realizada. Ter a possibilidade de me dar esse tempo, me conhecer e florescer dentro do meu tempo, revelando e superando os meus problemas é mágico. E extremamente gratificante. Namaste!!!
    Tabata, 21 anos, 1 mês de práticas

  • Uma aula de Hatha Yóga é um encontro consigo mesmo. Um mergulho no silêncio, no momento. Um reequilíbrio emocional, interior e físico. Um esclarecimento do olhar, do mundo, estar e sentir-se muito bem.
    Regina C, 14 anos de práticas

  • Me interessei pelo Yóga, quando frequentava um centro budista em São Paulo. Pois era um assunto recorrente entre as pessoas do centro. Eu já estava procurando alguma atividade física e quando entrei no Groupon, apareceu o anúncio do Yóga Clássico. Comecei a fazer e me apaixonei pelas práticas. Fiz dois anos de Hatha Yóga, depois entrei no Formação para me aprofundar. E, é algo que tenho certeza que farei para sempre. Pois desde o início, o Yóga me mudou interiormente e externamente. Mudei meus hábitos, mudei minha alimentação, minha forma de pensar. Sou muito grata por ter tido a oportunidade de ter contato com uma prática que mudou minha vida para melhor.
    Tania P, 24 anos, 5 anos de práticas

  • Bem, nesse tempo, ainda não me encontrei nas práticas, devido a indisciplina e ao tempo corrido. Mas, o mais importante é que mesmo não tendo uma disciplina, eu sei o que quero. Buscar os poucos momentos que posso, já são suficientes para o bem estar que acontece e que eu quero para mim. As vivências irão acontecer naturalmente. Namaste.
    Jefferson I, 30 anos, 3 anos de práticas

  • Adentrar no universo do Yóga, é conhecer-se por si. Pelo caminho que segue, os passos que deixou e as pedras que encontrará. Todavia, de forma amena e harmoniosa.
    Jean D, 28 anos, 3 anos de práticas

  • A relação da prática interior com a egrégora exterior da prática do grupo, transmuta a energia e a expressão do nosso caminho pessoal, de forma surpreendente. É profundamente significativa e engrandecedora.
    Laura S, 46 anos, 13 anos de práticas

  • Nunca pensei em fazer Yóga. Uma grande amiga minha me ofereceu o convite e eu aceitei. Achei tudo muito diferente, as pessoas, o espaço, o cheiro bom, etc. Tudo me agradava e chamava a minha atenção. Depois da primeira aula eu nunca mais parei. Tinha dores nas costas e depressão. Com as aulas tudo desapareceu. Gostei tanto que me formei e hoje sou Professora. Sou muito grata a todos que me ajudaram nesta caminhada. Um grande abraço a todos.
    Viviane S,

  • A Yóga, literalmente mudou minha vida. Tornou-me uma pessoa mais tolerante e feliz. Na parte física, dotou-me de força e flexibilidade. Nosso almoço coletivo, no intervalo das aulas, nos deixa mais humanos. Muito obrigado. Namaste!
    Manoel T, 56 anos, 12 anos de práticas

  • Conheci o Yóga com a minha mãe(também Professora), quando tinha 7 anos. Nunca imaginei que depois de 11 anos iria começar a praticar. O Yóga não só mudou a minha vida, mas muda a todo instante, ainda hoje. É a ferramente mais preciosa que tenho na vida. Sofri muito com auto estima baixa. O Yóga me fez olhar bem lá no meu interior. E, nesse mergulho, descobri o meru amor próprio. Depois me descobri Professora de Htha Yóga. Amo passar o que aprendi, ver o resultado nas pessoas, se curando, se amando mais, relaxando, deixando de ter dores. Tudo isto é muito gratificante. O Yóga desperta o que há de melhor em si, e sempre esvaziando o pior. Namaste!
    Alessandra S, 35 anos, 15 anos de práticas


Este Site é da Equipe Yóga Clássico em Homenagem ao Professor Claudio Duarte